O que faz um Solicitador?
De certeza que já ouviu falar no Solicitador, mas será que na prática sabe o que fazemos?
O Solicitador é um profissional liberal, apto a representar, a aconselhar e a acompanhar as pessoas, empresas, organizações públicas junto de órgãos da administração e tribunais ou quaisquer outras entidades ou instituições públicas ou privadas na área do direito civil, comercial, societário, trabalho administrativo, fiscal, contra ordenacional, registos e notariado.
Podemos ajudá-lo a preparar e a obter os documentos junto dos Serviços de Finanças, Câmaras Municipais e outras entidades, de forma a garantir que determinado negócio cumpra com todos os requisitos jurídicos.
O Solicitador, exerce ainda o mandato judicial dentro dos limites processuais, representando e defendendo os seus clientes perante o tribunal.
Pode também elaborar os mais vários tipos de contratos, como por exemplo os contratos de compra e venda, doação, mútuo, hipoteca, arrendamento, comodato, constituição de sociedades, agência franchising, consórcio, trabalho e empreitada, bem como elaborar requerimentos e petições.
As nossas tarefas passam ainda por autenticar documentos, reconhecer assinaturas, elaborar termos de autenticação, certificar assinaturas e traduções, entre muitas outras.
Sendo uma profissão tão completa e de enorme responsabilidade, a nossa atividade é regulada pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, associação de Direito Público, que regula também o acesso à mesma, assim, apenas pode usar o título de solicitador o profissional com inscrição ativa na ordem, inscrição essa que exige uma licenciatura concluída em Solicitadoria ou em Direito e a aprovação num estágio de acesso à profissão
Agora que já sabe o que pode um solicitador fazer por si, não hesite em contactar-nos.
Estamos sempre prontos para o receber e para responder às suas questões, garantindo toda a segurança e profissionalismo.
Fonte: Osae.pt e Osae Tv